Publicado em 22/03/19 às 16h04

Você sabe o que é a AMIBnet?

A AMIBnet foi formada em 2009 para atuar como uma rede de cooperação em pesquisa clínica entre os intensivistas do Brasil. É formada por um grupo de intensivistas organizado e coordenado pela AMIB, com o objetivo de auxiliar no delineamento e condução de estudos clínicos multicêntricos propostos por investigadores das Unidades de Tratamento Intensivo no Brasil.

A AMIBnet tem a característica da multidisciplinaridade, abrangendo pesquisadores que atuam em UTI’s brasileiras adulta e pediátrica das diversas profissões envolvidas no cuidado do paciente grave.

Desde sua formação nossa rede já participou de 18 estudos com diversas publicações relevantes em nossa área. Hoje a AMIBnet conta com 3320 pesquisadores cadastrados com interesses em diversas áreas, como: Choque e monitorização hemodinâmica, Cirurgia de alto risco, Coronariopatias e emergência cardiovascular, Emergência e Trauma, Infecção, Sepse e DMOS, Insuficiência respiratória e Ventilação Mecânica, Medicina Intensiva Pediátrica, Nefrointensivismo, Neurointensivismo, Sedação, analgesia e delirium Terapia nutricional, Terminalidade da vida e cuidados paliativos e transplante e doação de órgãos.

“Você e sua instituição podem participar da AMIBnet envolvendo-se nos estudos multicêntricos em condução. Adicionalmente, é possível propor novos estudos clínicos, que poderão ser apoiados pela rede de acordo com o regimento” relata Dra. Cintia Grion, diretora da AMIBnet.

Para participar basta ser sócio adimplente AMIB e atualizar seu cadastro na AMIB clicando em aceitar fazer parte da nossa rede, escolhendo suas áreas de interesse para pesquisa. Os investigadores cadastrados na AMIBnet podem enviar suas propostas de Protocolos de Pesquisa, que serão avaliadas por Comitê Científico da AMIBnet. Para saber mais acesse nosso regimento ou entre em contato pelo e-mail: renata.moreira@amib.org.br

Acesse: http://amibnet.amib.com.br/Regimento/Index.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100