Publicado em 11/03/20 às 20h27

Suspensão temporária da Consulta Pública Nº753 sobre ações relativas à RDC nº 7

No último dia 11 de março, a AMIB - representada pelos Doutores Marcelo Maia e Marcos Gallindo - deu um importante passo e garantiu a suspensão temporária da Consulta Pública Nº753.

Em reunião na sede da ANVISA realizada com a presença do presidente Dr. Antônio Barra, além da própria diretoria da ANVISA, o Ministério da Saúde, parlamentares e os Doutores Marcelo Maia e Marcos Gallindo (representantes da AMIB), foi decidida a suspensão temporária da Consulta Pública Nº753 referente às alterações da RDC nº7, que determina as regras de funcionamento das Unidades de Terapia Intensiva no Brasil. 

A deputada Carmen Zanotto, que preside a Frente Parlamentar Mista da Saúde em Brasília, e os deputados Dr. Hiran Gonçalves e Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr, ambos da Frente Parlamentar de Medicina, demonstraram apoio às preocupações da AMIB e foram essenciais para a decisão. 

As reinvindicações da AMIB externam a preocupação dos intensivistas brasileiros sobre a revogação de artigos importantes que comprometem a segurança de pacientes graves. Agora a discussão seguirá em audiência pública. 

Clique aqui e confira o documento emitido em 11 de março de 2020 pela FPMed - Frente Parlamentar da Medicina.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100