Publicado em 11/01/21 às 12h22

Nova diretoria AMB assume, em 8 de janeiro, sob a maior crise de saúde da história

A nova diretoria assume a Associação Médica Brasileira (AMB), na sexta-feira - 8 de janeiro, em solenidade remota. Teve à Presidência o Gineco-obstetra César Eduardo Fernandes e a pediatra Luciana Rodrigues da Silva, como Vice.

A posse ocorreu com a saúde dos brasileiros em severa crise e os médicos do País em situação delicadíssima, em virtude da COVID-19. César Eduardo Fernandes afirma que a AMB traçará com brevidade aprofundado raio-X de todas as insuficiências do sistema, com o apoio das sociedades de especialidades e demais entidades da Medicina, para intervir em defesa de atendimento de qualidade dos pacientes e da segurança médica.

Saúde é coisa séria, trata de vidas, não pode ser levada ao improviso. Temos de unir médicos, assim como a sociedade civil, para uma reflexão sobre a assistência no País. Convidaremos para esse debate instituições de alto nível como OAB, CNBB, SBPC, entre tantas outras. Precisamos de um pacto nacional por saúde de excelência aos brasileiros”.

César Fernandes ponderou que é urgente ainda a estruturação adequada dos serviços e viabilizar os pré-requisitos indispensáveis ao exercício da melhor Medicina: 

Já perdemos muitos médicos com a COVID-19. Nos sensibiliza o reconhecimento do cidadão, mas carecemos de respostas efetivas dos entes públicos. Urgimos de condições dignas de trabalho para o exercício profissional e para oferecer boa Medicina no tratamento à população”.

A Dra. Suzana Lobo, Diretora Presidente da AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira – esteve virtualmente presente.  Durante a cerimônia presenciou o reconhecimento do papel da AMIB e da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) pela atuação durante a pandemia causada pela COVID-19 e por terem marcado posição a favor da ciência.

Virtualmente presenciei o evento representando todos os profissionais da Terapia Intensiva. Fiquei honrada e feliz pelo reconhecimento de todo o árduo trabalho, tanto médico quanto científico, que realizamos nos últimos meses”. – Comenta Dra. Lobo.

  • Associados: (11) 96663-9614
  • Cursos: (11) 99168-4391
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100