Publicado em 23/04/19 às 17h16

Nota Conjunta AMIB/SBC


A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) entendem haver um núcleo específico de interação entre ambas especialidades no que concerne ao tratamento intensivo de doenças cardiovasculares. O acúmulo progressivo do conhecimento científico nessa área se enquadra dentro da definição de Área de Atuação preconizada na política vigente de especialidades médicas do Brasil. 

O entendimento das duas especialidades é compartilhado pela Associação Médica Brasileira e pelas Câmaras Técnicas de Cardiologia e de Medicina Intensiva do Conselho Federal de Medicina. 

Diante do exposto, AMIB e SBC concordaram em instituir um grupo de trabalho para elaborar a matriz de competência em Cardiointensivismo para propor, em breve, a criação de uma Área de Atuação à Comissão Mista de Especialidades.

Nesse sentido, o presidente da AMIB, Dr. Ciro Leite Mendes, e da SBC, Dr. Oscar Pereira Dutra, estão em sintonia e reafirmam o propósito de concretizar esse importante projeto em prol da Medicina e da saúde da população brasileira.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100