Publicado em 11/07/19 às 15h32

ISICEM-LA tem foco no compartilhamento de conhecimentos com profissionais de vários países

O International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine (ISICEM) completa 20 anos de existência em 2019 e, desde 2001, realiza o ISICEM-LA, seu capítulo latinoamericano. A extensão do simpósio é uma parceria entre o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein e o Departamento de Terapia Intensiva do Hospital Erasme, da Universidade Livre de Bruxelas, representados respectivamente pelos professores Elias Knobel e Jean-Louis Vincent. O ISICEM-LA acontece de 10 a 13 de julho no WTC São Paulo e tem o apoio institucional da AMIB.

O ISICEM realizado em Bruxelas é considerado um dos melhores simpósios de terapia intensiva do mundo e seu capítulo latinoamericano segue as mesmas características. Por isso, conta com a presença de palestrantes de reconhecida produção cientifica e publicação dos pôsteres na revista Critical Care, o que é um grande estímulo para os pesquisadores latino-americanos. 

O Dr. Leonardo Ferraz, líder do Departamento de Pacientes Graves do Hospital Albert Einstein, destaca que, além da qualidade do nível técnico dos palestrantes, o evento é uma oportunidade de networking para os profissionais trocarem conhecimento com os formadores de opinião. “Esta interação com os líderes europeus possibilita a construção de projetos conjuntos”, detalha.

Ele explica que um dos focos é construir uma medicina intensiva mais eficiente, um modelo assistencial mais seguro e que o paciente possa viver melhor após a passagem pela UTI. “Depois da alta, existe uma grande frequência de comprometimento funcional. É preciso reabilitar estes pacientes para que retornem às suas casas em melhores condições. É preciso ainda estender o cuidado no acompanhamento pós-alta”, explica.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100