Publicado em 20/03/19 às 18h49

Diretoria da AMIB se reúne com presidente da Anvisa

O presidente da AMIB, Dr. Ciro Leite Mendes e o diretor-secretário Marcelo Maia, estiveram hoje (20) na sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Brasília, para se reunir com Dr. Willian Dib, diretor-presidente da agência e sua equipe. 

O principal objetivo da reunião foi estreitar os laços e aprimorar a comunicação entre as duas entidades, bem como disponibilizar a AMIB a eventuais demandas da Anvisa no que fizer necessário. Entre os assuntos discutidos, constou a resolução da Diretoria Colegiada Nº 7 (RDC 7) de 2010. Os representantes da AMIB apontaram a importância dessa resolução na garantia de qualidade mínima de funcionamento das UTI nacionais e da segurança aos pacientes críticos, e destacaram que as recomendações continuam atualizadas e adequadas aos seus propósitos, de uma maneira geral.

A Anvisa reafirmou a RDC 7 como a normativa padrão para reger os padrões mínimos para o funcionamento das unidades de terapia intensiva, sejam públicas, privadas, filantrópicas, civis ou militares. Além disso, reconheceu na AMIB o órgão representativo dos intensivistas nacionais e reiterou o compromisso de recorrer à associação sempre que necessitar de assessoria técnica, além de se comprometer a atender de maneira especial e diferenciada quaisquer demandas emanadas pela associação.

Para Dr. Ciro Leite Mendes, presidente da AMIB, "essa foi mais uma importante ação da associação visando ao fortalecimento das relações institucionais com os órgãos reguladores".


 

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100