Publicado em 17/06/19 às 12h19

Congresso Mineiro de Medicina Intensiva supera expectativas

O XVI Congresso Mineiro de Medicina Intensiva aconteceu de 6 a 8 de junho, em Belo Horizonte. Cerca de 1500 pessoas acompanharam uma ampla programação com palestras, estudos de caso, trabalhos científicos e grandes expositores.

O presidente da Somiti, Dr. Hugo urbano, disse que inicialmente o Congresso foi programado para receber 1200 pessoas, um pouco mais do que o Congresso anterior. “Recebemos 1500 pessoas, ultrapassando nossas expectativas e com duas características interessantes: ampla participação dos acadêmicos dos últimos anos de medicina e presença dos inscritos durante todas as apresentações. As salas estavam lotadas o tempo todo e, em alguns momentos, foi necessário interromper para que não ultrapassássemos os horários previstos.”

Dr. Hugo celebrou o fato dos acadêmicos estarem se aproximando da terapia intensiva. Segundo ele, a maioria das faculdades tem uma carga horária muito pequena de emergência e terapia intensiva, então os estudantes vão ao congresso suprir essa necessidade da formação que não é contemplada na grade curricular. “Isso vai aproximas essas pessoas também da residências nessas áreas, fazendo com que essas especialidades cresçam e tenham mais candidatos para atuar.” O presidente da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais, Henrique Baldanza, acompanhou o evento. Estudantes também contribuíram como voluntários.
 

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100