Publicado em 15/05/19 às 15h36

AMIB confere certificados a 90 unidades de terapia intensiva pelo projeto UTI Brasileiras

Em mais uma ação para divulgar e estimular o projeto UTI Brasileiras, a diretoria da AMIB, representada pelo seu diretor presidente, Dr. Ciro Leite Mendes, seu diretor secretário, Dr. Marcelo Maia, juntamente com o ex-presidente da AMIB e também coordenador nacional do projeto, Dr. Ederlon Rezende, esteve presente no Rio de Janeiro para conferir os certificados do projeto a 90 unidades de terapia intensiva da Rede D’Or. 

A entrega dos certificados contou com a presença dos Drs. Leandro Reis Tavares, Vice-Presidente Médico e de Serviços Externos e Rodrigo Gavina, Vice-Presidente de Operações da rede, além de diversos coordenadores das UTI, que se reuniram especialmente para receber os certificados. 

Os representantes da Rede D’Or destacaram a importância de tais conferências para o grupo, pois premia o esforço da rede em garantir qualidade de excelência na prestação de cuidados das suas unidades hospitalares e agradeceram a iniciativa aos representantes da AMIB. 

Esses, por sua vez, sublinharam a relevância do projeto, cujas divulgação e fortalecimento são prioridades da atual gestão, além de terem ressaltado a importância estratégica das UTI Brasileiras, inclusive como potencial norteador de políticas de saúde pública, já que representa o maior banco de dados de pacientes de UTI do mundo, com mais de 800 UTI envolvidas e acima de 2 milhões de pacientes cadastrados. 

O presidente da AMIB mais uma vez destacou o intuito de percorrer pessoalmente a grande maioria das regionais da AMIB até o final da atual gestão, com o propósito de conferir certificados às unidades participantes e assim propagar ainda mais o projeto.


 

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100