Publicado em 15/04/19 às 11h25

AMIB abre inscrições para Prova de Título em Medicina Intensiva Adulto

As inscrições para a Prova de Título de Especialista em Medicina Intensiva (TEMI) Adulto já estão abertas. Os interessados em participar da avaliação realizada pela AMIB em convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB) poderão se inscrever até o dia 3 de julho.

O exame é realizado em duas etapas. A primeira será no dia 25 de agosto, às 9h, em São Paulo, com uma prova teórica de 90 questões de múltipla escolha. Os inscritos deverão levar um documento original com foto e chegar com, no mínimo, 40 minutos de antecedência para o credenciamento.

A prova teórica é eliminatória e candidatos que obtiverem o mínimo de nota 5,0 estarão habilitados para realizar a fase seguinte.

Já a segunda etapa será realizada no dia 10 de novembro, no XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva - CBMI, em Fortaleza (CE). A avaliação é constituída por simulação de procedimentos em terapia intensiva e discussão de casos clínicos e terá peso 7,0 na nota final, que será somada à análise curricular, com peso 3,0 na nota.

A divulgação dos aprovados será no dia 20 de dezembro. A Prova de Título é reconhecida pela AMB como uma das três melhores avaliações entre as especialidades médicas e sua obtenção é extremamente relevante para o profissional intensivista, já que ela o certifica como especialista em Medicina Intensiva, habilitando-o para atuar como Responsável Técnico de UTI Adulto.

Para mais detalhes e inscrições clique aqui.


55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100