Publicado em 07/03/20 às 16h20

Alerta AMIB sobre pandemia COVID-19 e documento com informações úteis de segurança do profissional da saúde

ALERTA AMIB SOBRE PANDEMIA COVID-19


É uma prioridade para nossa Sociedade garantir a segurança e o bem-estar da comunidade que assistimos nas unidades de terapia intensiva, assim como dos profissionais de saúde, que já estão atuando, ou vão atuar na linha de frente no atendimento das vítimas da pandemia de COVID-19. Estamos monitorando os relatórios e recomendações do MS, dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Esperamos o melhor cenário, mas temos que nos preparar para um possível pior cenário, e sermos mais proativos do que reativos.  Nos países mais afetados até o momento observa-se cerca de 10-15% dos casos positivos internados com necessidade de leitos de UTI. Contamos com a experiência de nossos comitês científicos na construção de orientações que estão sendo disponibilizadas.

Nossas recomendações sobre a segurança da equipe de profissionais de saúde estão neste documento. Seguiremos divulgando novas informações sobre o tema no site e redes sociais.

Estejam prontos. Engajem-se em um plano de preparação que envolva todo o seu serviço de saúde, de modo a estar preparado para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes graves.  

Acesse aqui o documento desenvolvido para a segurança do profissional da saúde.

Suzana Lobo
Presidente AMIB

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100