Diretoria Executiva

Diretoria Executiva – Biênio 2018-2019
  • Diretor Presidente
    Atual Diretor Presidente da AMIB. Chefe Médico da UTI Adulto do Hospital Universitário da UFPB - Campus I. É autor e co-autor de diversos estudos científicos sobre o tema Medicina Intensiva e tem especial interesse em trauma, monitorização hemodinâmica, sepse, choque e ventilação mecânica.
  • Diretor Vice Presidente
    Professor Titular de Medicina Intensiva Pediátrica pela UNESP – Faculdade de Medicina de Botucatu. Responsável pela Disciplina de Medicina Intensiva Pediátrica da Faculdade de Medicina Intensiva Pediátrica . Vice-Presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB. Coordenador do Curso Ecografia em Terapia Intensiva Pediátrica – AMIB. ​​​​​​​Membro do Board do Curso Ventilação Mecânica em Terapia Intensiva Pediátrica – AMIB.
  • Diretor Secretário Geral
  • Diretora Científica
  • Diretor Tesoureiro
    Médico Intensivista Titular AMIB - Diretor Presidente SOTIRGS bienio 2012-2013 - Rotina UTI de Trauma do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre – Médico plantonista do Serviço de Medicina Intensiva do HCPA.
  • Diretora Presidente Passada
    Coordenadora da UTI do Hospital do Trabalhador da UFPR – Curitiba/PR. Diretora do CEPETI – Centro dos Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva – Curitiba/PR. Presidente da AMIB – Gestão 2016-2017.
  • Diretora Presidente Futura
    Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1985), mestrado em Medicina Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (1999), doutorado em Medicina (Ciências Médicas) pela Universidade de São Paulo (2002) e Livre Docência em Medicina (Ciências da Saúde) pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2010). Atualmente é médico do Hospital de Base de São José do Rio Preto, presidente do FUNDO- AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e professor assistente da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica, atuando na Unidade de Terapia Intensiva. É chefe do laboratório de sepse da FAMERP e tem desenvolvido pesquisas nas áreas de sepse, biomarcadores, choque, trauma cirúrgico, otimização de pacientes de alto risco de morte e monitorização hemodinâmica.
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100