Defesa Profissional

A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) atua na defesa dos interesses dos seus associados, contribui com a formulação de políticas públicas que interessam à prestação de serviços de medicina intensiva, certifica os especialistas e contribui com programas de capacitação de profissionais de saúde para atuarem nas Unidades de Terapia Intensiva.

A valorização e o reconhecimento do profissional intensivista bem como da prática da medicina intensiva são essenciais para que se desenvolva um trabalho de excelência junto a pacientes graves. 

A Comissão de Ética e Defesa Profissional da AMIB, além de delinear estratégias e atuar para que haja valorização e reconhecimento do intensivista e da pratica da medicina intensiva, atua com a missão de delinear e executar estratégias que visem garantir uma prática segura e de qualidade da Medicina Intensiva para todos que dela participam, ou seja, para profissionais e pacientes.

Entre em contato com a Defesa Profissional por meio do e-mail defesaprofissional@amib.org.br 

Notícias Importantes sobre a Defesa Profissional: 

Justiça Federal reitera: só pode se anunciar como especialista o médico que concluiu Residência Médica ou passou em prova de título de sociedade de especialidade


Defesa Profissional
  • Presidente
    Residência em Medicina Interna e em Medicina Intensiva - Cooper Hospital- UMDNJ; Titulada em Medicina Interna – ABIM; Titulada em Medicina Intensiva - SCCM e AMIB; Mestre em Ciências Saúde -UFPI; Professora Medicina -Facid/Devry; Coordenadora UTi - Hospital de Terapia Intensiva.
  • Membro
    Professora Doutora do Departamento de Clinica Medica da Faculdade de Medicina da UFG; Coordenadora do Estágio Curricular em Urgência e Emergência da FM/UFG; Especialista em Medicina Intensiva; Especialista em Gastroenterologia e Hepatologia; Conselheira do CRM-GO; Membro da Câmara Técnica de UTI do CFM.
  • Membro
    Professor Titular de Pediatria da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Brasil). Chefe do Serviço de Emergência e Medicina Intensiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Brasil). Senior Editor do Pediatric Critical Care Journal.
  • Membro
    Coordenadora da UTI do Hospital do Trabalhador da UFPR – Curitiba/PR. Diretora do CEPETI – Centro dos Estudos e Pesquisa em Emergências Médicas e Terapia Intensiva – Curitiba/PR. Presidente da AMIB – Gestão 2016-2017.
  • Membro
    Especialista em Medicina Intensiva TE/AMIB; Mestre em Ciências da Saúde; Responsável Técnico do CTI de Adultos do Hospital Regional de São José dos Campos- SP; Membro da Câmara Técnica de Medicina Intensiva do Conselho Regional de Medicina de São Paulo; Membro da Câmara Técnica do Conselho Federal de Medicina.
  • Membro
    Médico Intensivista Coordenador da UTI do Hospital Agamenon Magalhães, Recife. Médico diarista da UTI 6° Egas do Real Hospital Português e da UTI do Hospital Santa Joana. Coordenador do programa de Residência Médica do Real Hospital Português. Membro da Câmara técnica de Medicina Intensiva da Secretaria de Saúde de Pernambuco e do CREMEPE.
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100