A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) é a única associação reconhecida pela AMB – Associação Médica Brasileira para representar e defender os interesses coletivos dos intensivistas brasileiros. 

Também é a única associação certificada pelos órgãos responsáveis, AMB e CFM, para aplicar a Prova de Especialista em Medicina Intensiva.

A AMIB é filiada WFSICCM World Federation of Societies of Intensive and Critical Care Medicine

Resultante de suas conquistas e reconhecimentos, sediou Congresso Panamericano e Ibérico de Medicina Crítica e Terapia Intensiva realizado em Porto Alegre em 2016.

Realizou também o XIII Congresso Mundial de Medicina Intensiva e o XXII CBMI, que aconteceu no Rio de Janeiro em 2017.

Realiza anualmente o Congressos Brasileiros de Medicina Intensiva (CBMI), o maior congresso de Medicina Intensiva da América Latina, Simpósios, Fóruns e Jornadas. 


Pontos relevantes sobre a atuação da AMIB

A AMIB está inserida em discussões relevantes junto à OMS – Organização Mundial da Saúde, OPAS – Organização Pan-americana de SaúdeSTN – Sistema Nacional de Transplantes

A AMIB e o IQG atuam juntos na Certificação por Distinção em Serviços de Terapia Intensiva. 

UTIS Brasileiras – Sistema de gestão para as UTIs. Ferramenta que proporciona vários benefícios, entre os quais o levantamento do perfil epidemiológico, indicadores de qualidade e desempenho na gestão das UTIs. 

UTI perto de você – Tecnologia que oferece a todos um mapa dinâmico da localização geográfica das UTIs brasileiras. 

PEMI – Programa de Especialização em Medicina Intensiva da AMIB. Clique aqui e saiba mais




55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, 7 andar Bairro: Vila Olímpia Cidade: São Paulo Estado: São Paulo CEP: 04545-100