|
Defesa Profissional Nova gestão dará continuidade às ações
O BE conversou com o Dr. Hélio dos Santos Queiroz, atual presidente da Comissão de Defesa Profissional, para conhecer quais são as estratégias que sua equipe adotará para o biênio 2010-2011, marcando, assim, uma série de entrevistas com os presidentes das diferentes comissões da AMIB.
A nova diretoria de Defesa Profissional dará continuidade a todas as ações implantadas na gestão anterior. Dr. Hélio diz que o tema foi bem articulado e que é preciso levar pra frente trabalhos que valorizem o médico intensivista.
Comunica que já estão pensando no próximo Fórum de Defesa Profissional, que acontecerá em São Paulo. "Precisamos ouvir para podermos compreender todas as necessidades de nossa classe e, assim, articularmos junto aos órgãos competentes, bem como promover ações de valorização dos profissionais que atuam nas Unidades de Terapia Intensiva de nosso país", diz.
Uma das ações de valorização, segundo Dr. Hélio, é apoiar e participar ativamente da segunda fase da Campanha Orgulho de Ser Intensivista, que mobilizou o país inteiro com ações de valorização e de reconhecimento da classe. "A campanha foi um importante marco e abriu as portas para novos temas a serem explorados em futuras edições", reforça. Mas Dr, Hélio acrescenta que outras ações estão sendo desenhadas pela sua equipe.
Estreitar relações com entidades de representatividade como a AMB - Associação Médica Brasileira e CFM - Conselho Federal de Medicina também está na pauta da nova diretoria. "Vamos buscar apoio junto com todos os órgãos realmente significativos e, assim, fortalecer cada vez mais nossa especialidade e a AMIB", finaliza. |