Publicado em 13/06/18 às 17h12

Scimago divulga aumento no fator de impacto de Revista AMIB

                            

Foi divulgado pelo índice Scimago Journal Rank que a Revista Brasileira de Terapia Intensiva – RBTI, principal canal de divulgação científica da AMIB, acaba de apresentar um fator de impacto de 0,88, contra 0,36 obtido na avaliação anterior.

A Revista tem como objetivo aprimorar o cuidado ao paciente crítico através de discussão e difusão de informações baseadas em evidências, que sejam relevantes aos profissionais de saúde envolvidos na medicina intensiva, e é indexada à importantes bases científicas do mundo, como PubMed/Medline, Scopus, Scielo e Lilacs.

“A RBTI é nosso veículo de divulgação científica no Brasil e em toda a América Latina e seu fator de impacto mais que dobrou” comenta Dr. Thiago da Costa Lisboa, Editor-Chefe da Revista. “Esse crescimento torna nossa revista mais atrativa para publicação de artigos provenientes do mundo todo”, comemora.

O índice Scimago Journal Rank, além de quantificar o número de citações, possui caráter também qualitativo, pois utiliza para suas análises um algoritmo que adota uma lógica semelhante à do PageRank do Google, considerando os periódicos como um todo, ou seja, sua autoridade e influência.

Participe!

Intensivistas estão convidados a apresentarem seus estudos descritivos, relatórios de pesquisa, revisões, comentários e relatos de casos de todas as áreas de conhecimento relacionadas à terapia intensiva.

Os editores recebem propostas de artigos em português, espanhol ou inglês, que tratem de pesquisas originais dos autores. As submissões são analisadas pelos pares e, os trabalhos aprovados são publicados no site da RBTI e catalogadas nos principais sistemas de busca e bibliotecas da área de saúde em todo o mundo.

A Revista Brasileira de Terapia Intensiva é uma publicação trimestral e todo associado AMIB tem acesso à sua versão digital.

AGENDE-SE
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100