Publicado em 14/09/18 às 14h03

Renomados professores da medicina intensiva europeia estarão no Simpósio AMIB-ESICM, que acontece na próxima semana

Evento abordará as principais novidades sobre Monitoração Hemodinâmica e Ventilação Mecânica

Intensivistas brasileiros terão a oportunidade de assistir, nos próximos dias 22 e 23 de setembro, o 4th AMIB-ESICM Symposium, que acontecerá no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo. Promovido pela AMIB, em parceria com a Sociedade Europeia de Medicina Intensiva (ESICM), o evento aborda dois importantes temas do universo da terapia intensiva: Monitoração Hemodinâmica Avançada e Ventilação Mecânica.

Renomados profissionais brasileiros e estrangeiros do setor estarão presentes no simpósio. Entre os palestrantes internacionais, destacam-se os intensivistas Daniel de Backer (BEL), Jean-Louis Tebol (FRA), além dos italianos Massimo Antonelli, Maurizio Cecconi e Giacomo Bellani.

“A grande vantagem do simpósio é o grau de expertise dos palestrantes nacionais e internacionais. Na hemodinâmica, temos três dos maiores professores e pesquisadores internacionais, reconhecidos mundialmente por suas expertises e autores principais dos maiores guidelines sobre hemodinâmica e reposição volêmica”, comenta Dr. Luciano Azevedo, um dos organizadores do evento.

A programação completa está disponível no site. Na área de Monitoração Hemodinâmica, além das novidades na área destacam-se temas como: tratamento do choque refratário, como integrar as variáveis hemodinâmicas no tratamento do choque e controvérsias em monitoração.

Já em Ventilação Mecânica, destacam-se assuntos como: ventilação assistida ou bloqueio neuromuscular parcial na SDRA?, novas modalidades de monitoração durante a Ventilação Mecânica, novos conceitos em ergotrauma e potência mecânica, Ventilação Mecânica na era da medicina de precisão e o que fazer após a ventilação.

Além das conferências, outro ponto alto do evento são as sessões práticas com transmissão em tempo real, com modelos experimentais de SDRA e interações coração-pulmão.

Outro destaque programado é o workshop pré-evento sobre ECMO, que acontecerá no dia 21 no Hospital Sírio Libanês e que em poucas semanas devido à grande procura as vagas foram esgotadas. Para se inscrever em um dos dois temas do Simpósio e obter mais informações clique aqui.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100