Publicado em 02/07/18 às 17h00

RBTI: Mais uma edição da Revista Brasileira de Terapia Intensiva está no ar

A edição de abril/junho da Revista Brasileira de Terapia Intensiva – RBTI já está no ar! O periódico é o maior canal de divulgação científica da AMIB e conta com artigos sobre grandes temas da terapia intensiva.  

A RBTI tem como editor o médico intensivista do Rio Grande do Sul, Dr. Thiago Costa Lisboa, que relembra a sólida reputação da revista, que no último mês obteve aumento em seu fator de impacto.

“No último mês, foi divulgado pelo índice Scimago Journal Rank que a RBTI apresentou um fator de impacto de 0,88 contra 0,36 obtido na avaliação anterior. O fator mais que dobrou!” comemora o médico. “Para nós, é um importante avanço pois aproxima o Brasil de pesquisadores do mundo inteiro” finaliza Dr. Lisboa.

Entre os temas dessa edição, figuram sepse, meningite bacteriana, lesão renal aguda, mobilização precoce, desnutrição em pediatria e desenvolvimento neuropsicomotor de prematuros.

A edição cumpre mais uma vez o objetivo de difundir informações relevantes aos profissionais de saúde envolvidos na medicina intensiva.


Participe!

A Revista Brasileira de Terapia Intensiva é uma publicação trimestral e com acesso livre em todo o mundo, indexada à importantes bases científicas, como PubMed/Medline, Scopus, Scielo e Lilacs.

Não deixe de enviar seus estudos descritivos, relatórios de pesquisa, revisões, comentários e relatos de casos!

Acesse o link e envie seu artigo.


55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, 7 andar Bairro: Vila Olímpia Cidade: São Paulo Estado: São Paulo CEP: 04545-100