Publicado em 04/04/18 às 12h36

Pesquisadores desenvolvem estudo sobre Ventilação Mecânica em UTIs Pediátricas


Um dos recursos mais utilizados nas unidades de terapia intensiva pediátricas (UTIP) é a ventilação mecânica do paciente. No entanto, pouco se sabe sobre a prática nas UTIPs brasileiras. Os pesquisadores Dr. José Colleti Junior e Dr. Werther Brunow de Carvalho visam transformar esse panorama por meio do estudo “Ventilação Mecânica - Tensão Alveolar e Driving Pressure (Δp)”, realizado via AMIBnet.

A pesquisa desenvolvida pelos médicos tem como objetivo determinar o conhecimento dos intensivistas pediátricos brasileiros sobre as práticas de tensão alveolar e driving pressure na ventilação mecânica do paciente crítico.

Além de proporcionar aos intensivistas uma fotografia sobre como os conceitos mais recentes de ventilação mecânica estão sendo utilizados na prática diária, os resultados servirão de base para futuros estudos multicêntricos na área.

A AMIBnet proporcionou a infraestrutura necessária para a realização do estudo por meio de seu board, viabilizando a realização do questionário na plataforma SurveyMonkey, que está aberto à participação de todos os médicos intensivistas pediátricos do Brasil.

Participe do estudo na plataforma AMIBnet acessando o formulário: https://pt.surveymonkey.com/r/drivingpressureamibnet



AGENDE-SE
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100