Publicado em 06/11/19 às 10h37

Membro do Departamento de Enfermagem é nomeada Embaixadora Honorária da WFCCN

A enfermeira intensivista, Dra. Renata Pietro, membro do Departamento de Enfermagem AMIB e atual Presidente do Coren-SP, foi nomeada como Embaixadora Honorária da Federação Mundial de Enfermeiros em Cuidados Intensivos (World Federation of Critical Care Nurses - WFCCN) nesta última segunda-feira (04/11). Como uma das fundadoras da Associação Brasileira de Enfermagem em Terapia Intensiva (ABENTI) e Presidente Passado do Departamento de Enfermagem, ela vem desenvolvendo, desde então, um trabalho incansável em prol do fortalecimento da especialidade no tocante à valorização e reconhecimento da nossa categoria.

Segundo o atual Presidente do Departamento de Enfermagem AMIB, Dr. Melquiades Ramalho, esta conquista faz parte do projeto de internacionalização do Departamento de Enfermagem, iniciado desde o início da gestão 2018-2019, no intuito de fortalecimento da Enfermagem em Terapia Intensiva brasileira, fazendo com que a nossa especialidade esteja cada vez mais em evidência nesse cenário do cuidar, além de ser reconhecida no âmbito nacional e internacional pelos nossos pares e por toda a equipe multiprofissional da UTI.

Além disso, esta ação consolidou um árduo trabalho de um grupo de enfermeiros intensivistas apaixonados por um cuidado crítico e reflexivo à beira-leito, sempre com apoio irrestrito da ABENTI.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100