Publicado em 16/04/18 às 17h42

Inscrições para prova de título em Medicina Intensiva Adulto estão abertas

Estão abertas as inscrições para a Prova de Título de Especialista em Medicina Intensiva (TEMI) Adulto, avaliação realizada pela AMIB em convênio com a Associação Médica Brasileira (AMB). Os interessados poderão se inscrever até o dia 2 de julho.

A primeira etapa, composta por uma prova teórica com 90 questões de múltipla escolha, está agendada para o dia 30 de setembro, às 8h, na cidade de São Paulo.

A prova teórica é eliminatória e se propõe a avaliar o conhecimento, as habilidades e atitudes recomendadas para a prática da Medicina Intensiva descritas no Programa de Competências em Medicina Intensiva (PROCOMI). Candidatos que obtiverem o mínimo de nota 5,0 estarão habilitados para realizar a fase seguinte.  

A segunda etapa será realizada no dia 2 de dezembro, ao final do XXII Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, em São Paulo. Constituída por simulação de procedimentos em terapia intensiva e discussão de casos clínicos, a avaliação terá peso 7,0 na nota final, que será somada à análise curricular, com peso 3,0 na nota.

A Prova de Título é reconhecida pela AMB como uma das três melhores avaliações entre as especialidades médicas e sua obtenção é extremamente relevante para o profissional intensivista pois, além de certificar a atuação como especialista em Medicina Intensiva, o habilita para atuar como como coordenador de UTI.

Para mais detalhes e inscrições clique aqui.



55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100