Publicado em 24/10/18 às 10h34

Diretora Científica da AMIB recebe título de Membro Honorário da ESICM

A Diretora Científica da AMIB, Dra. Flávia Machado, recebeu no último sábado (20) o título de Membro Honorário da Associação Europeia de Medicina Intensiva (ESICM). O título foi concedido na cerimônia de abertura do 31º Congresso Anual da entidade, que acontece entre os dias 20 e 24 de outubro em Paris.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do ESICM, Dr. Massimo Antonelli que, além da Dra. Flávia, homenageou o intensivista francês, Didier Garanderie. Na abertura, Dr. Antonelli mencionou como um dos destaques de 2018 o evento que é realizado no Brasil em parceria com a AMIB, o AMIB-ESICM Symposium.

O título de membro honorário é concedido anualmente a profissionais que tenham proporcionado notável contribuição à sociedade ou à especialidade da Medicina Intensiva. Dra. Flávia Machado é a segunda intensivista brasileira a ter recebido o título. Além dela, o médico Elias Knobel, também foi homenageado. 

Dra. Flávia Machado tem contribuído grandemente para a especialidade na América Latina. A intensivista já foi editora da Revista Brasileira de Terapia Intensiva (RBTI) e é professora adjunta livre docente e chefe do Setor de Terapia Intensiva da Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além disso, é coordenadora geral do Institulo Latino Americano de Sepse (ILAS).

A AMIB parabeniza a Dra. Flávia Machado e acredita que o reconhecimento contribui com o engrandecimento da projeção internacional da medicina intensiva brasileira.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100