Publicado em 07/11/19 às 11h18

Cursos Pré e Assembleia de Representantes preparam Fortaleza para o CBMI

Um dia antes do início do XXIV Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), o Centro de Eventos do Ceará já estava cheio de profissionais intensivistas de todas as áreas que se inscreveram em um dos nove cursos pré-congresso para atualização em suas áreas.
As aulas aconteceram durante todo a quarta-feira (06/11), nas salas do primeiro e segundo andar, enquanto a área de expositores do térreo recebe os últimos retoques para a abertura oficial do CBMI nesta quarta (07/11).

A expectativa dos congressistas já era demonstrada antes mesmo do início. Nas rodas de conversa, palestrantes e participantes conversavam sobres os temas dos cursos pré-congresso: Hemodinâmica, Neurointensivismo, Ultrassonografia em UTI, Ventilação Mecânica, Ventilação Pulmonar Mecânica Pediátrica e Neonatal, Diagnóstico de Morte Encefálica, Humanização em Cuidados Intensivos, Fundamentos da Medicina Intensiva e Cuidado do Potencial Doador de Órgãos para Transplantes. Os cursos foram ministrados na parte da manhã e tarde do dia 06, exceto pelo curso de Humanização em Cuidados Intensivos, que começou no dia 05. 

Assembleia de Representantes
Às 14h começou a Assembleia de Representantes no primeiro andar do CBMI. Entre os assuntos discutidos estavam as principais ações da atual gestão como um todo e ações específicas da diretoria estendida.

Entre as ações apresentadas pelo presidente Dr. Ciro Leite Mendes estão a mudança da identidade visual da AMIB, os eventos realizados como CBMI, COMIN e ESICM, além de outras ações de formação como o AMIB no Ar e os Artigos Comentados.
Dr. Ciro também falou das novidades que estarão no CBMI, como a presença dos Médicos Sem Fronteiras, a escolha de uma UTI para participar do AMIB Adota e o AMIB em Cena, com aulas de simulação realística que acontecerão no congresso.

O presidente da AMIB ainda agradeceu aos associados representantes presentes na Assembleia, aos membros da diretoria executiva e estendida, ao time de colaboradores e aos que contribuíram direta e indiretamente nos dois anos de gestão em que ele esteve à frente.
Também foram discutidas na Assembleia os valores da anuidade do ano de 2020 e apresentação do orçamento previsto para o próximo ano. Ambos os assuntos foram aprovados pelos associados representantes.

Houve ainda a eleição dos novos membros da Comissão Eleitoral: Dr. José Mário Meira Teles e Dr. Roque Márcio Gomes Angerami, além dos novos membros do Conselho Fiscal: Dr. Marcos Antonio Galindo e Dra. Mirella Cristine de Oliveira.

A Assembleia de Representantes também trouxe as ações realizadas pela Comissão de Pós-Graduação, apresentadas pelo Dr. Ricardo Goulart, e apresentou a logo e o vídeo do CBMI 2020, que acontecerá em Curitiba, trazidos pela Dra. Mirella Cristine de Oliveira.
As ações da Diretoria Científica, do Curso de Determinação de Morte Encefálica e a parceria com a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (Assobrafir) ainda foram apresentadas no evento.

A tarde terminou com a apresentação das ações dos departamentos de Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia e Fonoaudiologia. Dr Joel Passos trouxe as questões relativas às ações de defesa profissional e Dr. Antonio Falcão falou das ações nas provas de título.

Confira a cobertura em tempo real nas redes sociais da AMIB: Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100