Publicado em 14/02/20 às 10h33

ANVISA: Consulta Pública Nº 753 | Frente Parlamentar Mista da Saúde

(Da esquerda para a direita: Dr. Marcelo Maia - Deputada Carmen Zanotto - Dr. Antônio Falcão.)

No último dia 13 de fevereiro, a AMIB - Associação de Medicina Intensiva Brasileira - participou de audiência com a Deputada Carmen Zanotto, no anexo IV da Câmara dos Deputados em Brasília.

A Deputada preside a Frente Parlamentar Mista da Saúde em Brasília, possui atuação destacada na área da saúde com experiência em unidades de terapia intensiva e recebeu o Dr. Marcelo Maia, Presidente Futuro da AMIB, e o Dr. Antônio Falcão, Diretor Secretário Geral da AMIB, para dialogar sobre a Consulta Pública Nº 753 da ANVISA.

Após apresentação dos dados históricos sobre o funcionamento das UTI, os representantes da AMIB externaram a preocupação dos intensivistas brasileiros sobre a revogação de artigos importantes, colocados na Consulta Pública, que comprometem a segurança de pacientes graves.

Durante o encontro a Deputada, sensibilizada em relação ao tema, apoiou as reivindicações da AMIB e se comprometeu em dialogar com representantes do governo federal para tratar sobre este tema de grande importância.

Este foi um importante passo para expor a nossa preocupação sobre a Consulta Pública Nº 753, o nosso objetivo é garantir a segurança do paciente” – declara o Dr. Antônio Falcão, Diretor Secretário Geral da AMIB. Para o Dr. Marcelo Maia, “A AMIB não medirá esforços para dar voz aos seus associados. Por meio de iniciativas como esta, mantemos o nosso compromisso de valorizar a Terapia Intensiva Brasileira”.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100