Publicado em 01/11/19 às 17h36

AMIB reúne-se com Ministério da Saúde para alinhar colaboração entre as duas entidades

Os representantes da AMIB, Dr Ciro Leite Mendes, Diretor Presidente, e Dr Marcelo Maia, Diretor Secretário, voltaram a se reunir com a equipe do Ministério da Saúde liderada pela Dra. Maria Inez Pordeus Gadelha, chefe do gabinete da SAES (Secretaria de Atenção Especializada à Saúde), na sede do ministério, em Brasília, nesta sexta-feira, primeiro de novembro de 2019.

O objetivo da reunião foi alinhar os detalhes da colaboração entre as duas entidades e reafirmar a parceria do Ministério da Saúde com a AMIB, seguindo orientação do próprio ministro, Dr Luiz Henrique Mandetta.

"Esta colaboração é muito importante e as ações nela envolvidas ajudarão a melhorar a qualidade da prestação de cuidados nas UTI do Brasil, devendo ser anunciadas em breve", ressaltou o presidente da AMIB.

Dr. Marcelo Maia destacou que "essa parceria demonstra a relevância da nossa associação como representante oficial dos intensivistas brasileiros, bem como o reconhecimento, por parte do ministério, da grande capacidade de colaboração da AMIB em ajudar a traçar políticas e ações governamentais voltadas ao cuidado do paciente crítico."

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100