Publicado em 28/06/18 às 10h38

AMIB participa de XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas – ENEM

O encontro, que teve a participação de mais de 400 representantes médicos, discutiu o futuro da saúde no Brasil

A AMIB foi convidada a participar do XIII Encontro Nacional das Entidades Médicas – ENEM que aconteceu em Brasília, nos últimos dias 26 e 27 de junho. O evento teve como objetivo debater temas relacionados à educação médica, mercado de trabalho e assistência médica à saúde no Brasil.

Participaram os representantes da AMIB, Dr. Marcelo Maia, diretor secretário geral junto ao Dr. Carlos Darwin e Dr. Edmilson Moura, membros da Comissão de Defesa Profissional. Os médicos se uniram aos mais de 400 representantes de conselhos regionais de medicina, associações médicas, sindicatos e lideranças da área da saúde presentes na ocasião.   

Na programação, destacaram-se temas como Graduação, Pós-Graduação, Exames de Avaliação para o Exercício Profissional, Prestação de Trabalho no SUS, ANS e a Assistência Médica, Modelos de Gestão de Sistemas de Saúde e Modelos de Financiamento.

Dr. Marcelo Maia afirma que um dos objetivos do evento foi formular um documento com as principais conclusões do debate. “O encontro visa contribuir com a formulação de iniciativas em defesa da saúde no Brasil. Para tanto, os eixos discutidos foram aprovados pelos participantes e constarão em um relatório final, que será entregue à representantes do Estado” comenta o médico.

Entre os temas do documento, figuram a necessidade da aplicação de um Exame Nacional de Proficiência em Medicina, a aprovação da obrigatoriedade do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida) e a criação de uma carreira de estado para médicos que atuam no SUS.

1/6
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
1/6
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
carregando...
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, 7 andar Bairro: Vila Olímpia Cidade: São Paulo Estado: São Paulo CEP: 04545-100