Publicado em 06/09/18 às 11h53

AMIB participa da criação do Fórum Permanente do Cone Sul

A AMIB participou, entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro, do 28o Congresso da Sociedade Argentina de Terapia Intensiva, em Rosário. Na cerimônia de abertura do congresso os presidentes das associações de Terapia Intensiva da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai, assinaram a instituição do Fórum Permanente do Cone Sul.

O objetivo da iniciativa é integrar as sociedades em ações voltadas a melhorar a prática da terapia intensiva nos países que o compõem, tendo como foco, principalmente, aumentar a influência das associações junto às esferas governamentais. Além disso, pretende-se promover estímulo à pesquisa conjunta e incentivar atividades de educação continuada e aperfeiçoamento profissional.

 “Trata-se uma iniciativa inédita e espontânea que envolve sociedades científicas que representam a grande maioria dos profissionais de terapia intensiva associados da América do Sul. Dessa maneira, o convênio tem grande potencial de realizações e a expectativa é de que essa conjugação proporcione ações importantes já em curto prazo”, comenta o presidente da AMIB, Dr. Ciro Leite Mendes.

AGENDE-SE
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100