Publicado em 10/11/19 às 10h17

AMIB e ASSOBRAFIR fecham parceria durante o CBMI

No primeiro dia do Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI), a AMIB e a Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR) firmaram parceria que vinha sendo discutida desde abril deste ano.

Agora, fisioterapeutas intensivistas poderão ter vantagens e descontos na associação simultânea às duas entidades, a dual membership. Com ela, os profissionais poderão participar de eventos científicos conjuntos, tais como simpósios, cursos e webinars, elaboração conjunta de diretrizes, entre outros assuntos.

“A atual diretoria executiva da ASSOBRAFIR está muito satisfeita por ter concretizado essa parceria. Entendemos que a assinatura desse termo de convênio trará uma série de benefícios para os fisioterapeutas que possuem interesse ou já atuam em Terapia Intensiva, um vez que através de uma única anuidade com valor diferenciado, estes terão acesso a todas as vantagens garantidas aos sócios das duas entidades. Além disso, essa ação permitirá a realização de ações conjuntas, visando a melhora da qualidade da assistência fisioterapêutica prestada nas unidades de terapia intensiva brasileiras”, descreveu o presidente da ASSOBRAFIR, Dr Flávio Maciel Dias de Andrade.

“A aproximação formal da AMIB, especificamente do DEFITI, com a ASSOBRAFIR é fundamental para fortalecer a nossa especialidade, por valorizarmos de forma conjunta os fisioterapeutas intensivistas sócios das duas entidades e abrindo um leque de atuações conjuntas”, afirmou a presidente do Departamento de Fisioterapia (DEFITI) da AMIB, Dra. Cintia Johnston.

“Essa parceria é muito promissora. Fico particularmente feliz e orgulhoso por termos concretizado essa aproximação, que trará inúmeros benefícios aos fisioterapeutas que atuam em terapia intensiva. Agradeço particularmente à Dra. Cintia, que foi fundamental para viabilizarmos esse projeto”, complementou Dr. Ciro Leite Mendes, Diretor Presidente da AMIB.

55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100