Publicado em 27/07/20 às 11h32

27 de Julho | Dia do Pediatra

Dia 27 de julho é o Dia do Pediatra e a AMIB não poderia deixar de homenagear esses profissionais, especialmente os intensivistas, que colaboram arduamente para a segurança e o bem de tantas crianças e adolescentes. A data é comemorada desde 1910, quando foi fundada a Sociedade Brasileira de Pediatria.

O médico pediatra intensivista é um profissional que enfrenta diversos desafios no dia a dia para encontrar as melhores soluções para as crianças e adolescentes, tendo que saber lidar não só com pacientes tão jovens, mas também suas famílias.

A terapia intensiva pediátrica e neonatal contribui de forma importante na sobrevida e qualidade de vida de crianças que nascem criticamente doentes ou apresentam processos patológicos de diversas origens durante seus primeiros 18 anos de vida.

A medicina intensiva Pediátrica e Neonatal ainda é muito desafiadora para os pediatras, que precisam trabalhar com deficiência de leitos, falta de estrutura básica, baixo nível de investimento e grande esforço pessoal. Ainda assim esses profissionais trabalham com resultados equiparáveis a bons serviços internacionais.

O trabalho da AMIB é atrair os pediatras de UTI para a associação e mostrar como eles podem ser representados. Garantimos a defesa profissional e colaboramos com o acesso a informações científicas, capacitação e parcerias que contribuem para elevar o padrão da qualidade assistencial e o crescimento sadio da população brasileira.

  • Associados: (11) 96663-9614
  • Cursos: (11) 99168-4391
55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100