A LIGAMI AMIB

 

A Comissão de Graduação e das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (LIGAMI AMIB) foi fundada em 2005 com o ideal de promover e difundir a especialidade de Medicina Intensiva na graduação médica.

Criada por acadêmicos e intensivistas, iniciou-se um contínuo trabalho de difusão das Ligas no Brasil.

Atenta ao ainda grande campo a ser desbravado pela Medicina Intensiva na graduação médica e preocupada com as novas gerações de intensivistas, a AMIB se lançou a uma nova e, sem dúvida, relevante empreitada: sedimentar as Ligas de Medicina Intensiva em 2017.

A Comissão de Graduação – LIGAMI projeta propor ações que facilitem o acesso dos estudantes de graduação às regionais e à AMIB, criando dentro do próprio site um espaço com informações direcionadas aos estudantes, que assim poderão se sentir mais próximos da Medicina Intensiva, bem como da AMIB.

Com Ligas de diversos estados brasileiros, a LIGAMI pretende trabalhar para promover a inclusão da disciplina de Medicina Intensiva na grade curricular das escolas médicas brasileiras. Uma das iniciativas da LIGAMI é desenvolver diversos trabalhos, gerando publicações envolvendo seus associados, descontos em cursos, iniciação cientifica, além do aperfeiçoamento do curso de Introdução a Medicina Intensiva

A proposta trazida é abrir espaço dentro de cada regional da AMIB para a atuação de um coordenador acadêmico para que possa haver um acompanhamento mais efetivo das Ligas Acadêmicas nos cursos de graduação em todo o país.

Entre em contato pelo e-mail ligami@amib.org.br e afilie sua Liga à LIGAMI ou caso tenha interesse em fundar uma LIGAMI na sua faculdade.

Se já possui uma Liga, clique aqui para fazer o cadastro.

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works