A AMIBnet foi formada em 2009 para atuar como uma rede de cooperação em pesquisa clínica entre os intensivistas do Brasil. É formada por um grupo de intensivistas organizado e coordenado pela AMIB, com o objetivo de auxiliar no delineamento e condução de estudos clínicos multicêntricos propostos por investigadores das Unidades de Tratamento Intensivo no Brasil.

 

 Este grupo de intensivistas age de forma cooperativa no desenvolvimento de protocolos que se beneficiam do aconselhamento e capacidade construtiva de seus membros. Deste modo, se constrói um rigor científico com relevância clínica, dentro dos limites dos recursos e praticabilidade. A AMIBnet tem a característica da multidisciplinaridade, abrangendo profissionais que atuam em UTI’s brasileiras adulta e pediátrica.

 

Você e sua instituição podem participar da AMIBnet envolvendo-se nos estudos multicêntricos em condução. Adicionalmente, é possível propor novos estudos clínicos, que poderão ser apoiados pela AMIBnet. Para tanto, os investigadores interessados devem estar cadastrados na AMIBnet e enviar suas propostas de Protocolos de Pesquisa, que serão avaliadas por Comitê Científico da AMIBnet.



Responsável:

Dra. Cintia Grion

Diretora da Divisão de Pesquisas AMIBnet

Rsponsável na AMIB:

Renata Moreira

renata.moreira@amib.org.br


55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100