Anuário Brasileiro de UTI's

         

O 2º Anuário foi publicado no início de 2004 e reúne informações obtidas pela AMIB no período compreendido entre os anos de 2002 e 2003, por meio do Censo Brasileiro de UTIs.

Enquanto o 1º Censo (1997-1999) reuniu dados de aproximadamente 700 UTIs, em sua 2ª edição esse numerou superou 1.400 unidades.

A relação cadastral contida nesta publicação oferece informações básicas sobre a instituição e a UTI, agrupadas por estado e cidade, em ordem alfabética: endereço do hospital, telefone, tipo e número de leitos da UTI.

Um levantamento realizado simultaneamente ao Censo apresenta um panorama geral da situação nas Unidades de Terapia Intensiva em nosso país, no que diz respeito ao Controle de Infecção.
Há ainda, uma seção dedicada à análise de dados estatísticos relacionados à área física das unidades, recursos materiais/equipamentos e o perfil do médico intensivista. É possível também verificar a distribuição geográfica das UTIs e o comportamento dos principais indicadores de desempenho, como tempo médio de permanência e taxa de ocupação.

É apresentada a relação de Centros Formadores, que oferecem Programas de Treinamento em Medicina Intensiva, credenciados pela AMIB.
Por fim, consta a listagem de médicos intensivistas titulados pela AMIB/AMB, no período de 1982 a 2003.

Clique para acessar o PDF.

    +55 11 5089-2642

    AMIB 2012 Todos os direitos reservados

    Convergence Works