Capítulo 1.

Da Constituição  


Art. 1º O Fundo Brasileiro de Educação e Pesquisa em Medicina Intensiva - FUNDO AMIB, criado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB, tem como sede a cidade de São Paulo, SP.
§ 1º . O Fundo Brasileiro de Educação e Pesquisa em Medicina Intensiva terá a sigla AMIB incorporada ao seu nome em todas as representações gráficas e será denominado FUNDO AMIB.  

 

Capítulo 2. 

Dos Objetivos  


O Fundo Brasileiro de Educação e Pesquisa em Medicina Intensiva tem como objetivos:
- Desenvolver e aperfeiçoar a educação continuada e a pesquisa em Medicina Intensiva.
- Desenvolver a qualidade assistencial nas UTI\s brasileiras
- Captar recursos econômicos para atividades educacionais e de pesquisa
- Publicar livros e periódicos, criar e ministrar cursos e centros de treinamento na área da Terapia Intensiva
- Realizar consultorias.

Art 2º. O FUNDO AMIB buscará recursos para atender os seus objetivos.

Art. 3º. O FUNDO AMIB criará e manterá um selo de qualidade para as UTI\s e materiais e produtos utilizados nestas unidades.
§1º. Para análise da certificação do selo de qualidade poderão ser contratadas empresas específicas da área e/ou um grupo de intensivisas.

Art 4º. Para alcançar os objetivos citados o FUNDO AMIB poderá:
- Celebrar convênios com instituições nacionais e internacionais, ad referendum da Diretoria da AMIB
- Buscar parceiros e patrocinadores, de modo ético, para captar fundos para seus projetos
- Estimular doações
- Formar Grupos de Trabalho para suas atividades de acordo com suas necessidades
- Colaborar com órgãos governamentais para aprimorar e melhorar a qualidade da Medicina Intensiva.

 

Capítulo 3. 

Da Administração  


Art. 1º. São órgãos dirigentes do FUNDO AMIB:
- Diretoria Executiva
- Divisões
- Conselho Consultivo

I. Diretoria Executiva
- Diretoria será constituída pelo Presidente do FUNDO AMIB e um secretário.

Art 1°. A Diretoria da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB - indicará um Presidente para o FUNDO AMIB.
§1. O Presidente indicado para o FUNDO AMIB exercerá suas atividades por dois anos, podendo ser reconduzido a essa atividade por mais dois anos.
§2. O Presidente do FUNDO AMIB não poderá permanecer continuamente nesta função por mais de quatro anos.
§3. O Presidente do FUNDO AMIB deverá ser um especialista em Medicina Intensiva pela AMIB, sócio atualizado e com atividades associativas reconhecidas.

Art 2°. A Diretoria será responsável pela administração do FUNDO AMIB, pelo planejamento estratégico, que juntamente com a Diretoria de Divisões e o Conselho Consultivo, farão as metas científicas e educacionais.

Art. 4°. Nenhum membro da Diretoria Executiva do FUNDO AMIB auferirá proventos ou vantagens materiais pelo exercício de seu cargo, nem responderá pelas obrigações assumidas pelo FUNDO AMIB.

II. Diretoria de Divisões
Art 1°. Participarão da administração os diretores das Divisões de Cursos, Publicações, Pesquisa, Pós-Graduação e Consultoria.
§2. A Coordenação da Divisão de Pesquisa será exercida por intensivista titulado, sócio da AMIB, com atividades associativas e deverá ter o título de Doutor em Ciências Médicas.
§3. O Diretor da Divisão de Pesquisa será indicado pelo Presidente do FUNDO AMIB.

III. Do Conselho Consultivo
- O Conselho Consultivo será constituído pelo Presidente eleito e pelo Presidente anterior, um profissional para divulgação das atividades do FUNDO AMIB e outros de acordo com as atividades exercidas pelo FUNDO AMIB
§1. A Diretoria Executiva poderá incluir no Conselho Consultivo outros membros visando o desenvolvimento do FUNDO AMIB.
§2. O Conselho Consultivo realizará pelo menos uma reunião anual, durante os congressos brasileiros ou regionais.
§3. As atas do Conselho Consultivo serão transcritas em livro especialmente designado para este fim.
§4. A ata do Conselho Consultivo será divulgada pelos meios de comunicação da AMIB.

Art 1°. Atribuições do Conselho Consultivo
- Apreciar, opinar e propor sobre os temas de interesse do FUNDO AMIB.
- Propor modificações do Regimento.
- Verificar o balanço financeiro e o relatório anual das atividades a serem apresentadas à Diretoria da AMIB.

Art 2°. Para assessoramento poderão ser criados Representantes estaduais, Comissões e Grupos de trabalhos.
§1. Esses Representantes, as Comissões e os Grupos de trabalho poderão ter caráter transitório ou permanente.

Art. 3°. As Comissões, Grupos de Trabalho e Representantes estaduais serão constituídas por um diretor do FUNDO AMIB e convidados (máximo de três).
§1. Esses grupos trabalharão para atender objetivos e alcançarem resultados pré-estabelecidos
§2. Poderão participar desses Grupos de trabalho profissionais não-médicos da área de saúde e de outras áreas.

+55 11 5089-2642

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