Monitorização Hemodinâmica em UTI

O conteúdo prático desse curso envolve a interação com os alunos, enfocando o manuseio dos principais dispositivos de monitorização hemodinâmica e a discussão e resolução de problemas clínicos simulados.


Coordenador

Neymar Elias de Oliveira

Graduado pela Faculdade de Medicina de Catanduva (1997). Residência MEC em Clínica Médica e Medicina Intensiva (1998 - 2001) pela FUNFARME / FAMERP. Título de especialista em Medicina Intensiva pela AMIB (2003). Coordenador da UTI geral convênios do Hospital de Base e da UTI geral do Hospital Estadual João Paulo II em São José do Rio Preto - SP. Diarista intensivista do Hospital Casa de Saúde Santa Helena em São José do Rio Preto - SP. Coordenador e preceptor do programa de residência médica em Medicina Intensiva da FUNFARME / FAMERP. Mestrado em ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (2019). Membro do Comitê de Cirurgia de Alto Risco e instrutor dos cursos de HEMODINÂMICA e VENTILAÇÃO MECÂNICA da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).


Instrutores


Fernando Gutierrez

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997), doutorado em Medicina (Cardiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Tufts University – Boston (EUA) (2005) e Mestrado em Avaliação de Tecnologia em Saúde pelo Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ). Atualmente trabalha no Instituto Nacional de Cardiologia (INC).

João Manoel da Silva Júnior

Diretor do Departamento de Anestesiologia do HSPE/IAMSPE. 

Médico intensivista da Divisão de Anestesia do HC-FMUSP e HIAE. 

Atualmente é diretor e supervisor da residência médica do Departamento de Anestesiologia do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual SP, assistente da unidade de terapia intensiva da Divisão de Anestesiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, médico intensivista do Hospital Albert Einstein e instrutor do curso de Monitorização Hemodinâmica da AMIB. 

Tem experiência na área de Anestesiologia, Terapia intensiva e Nutrição.

Nelson Akamine

Diretor de Tecnologia - Hospital São Paulo / UNIFESP.



INSCREVA-SE

Monitorização Hemodinâmica em UTI Online 

Inscrições abertas. Inscreva-se agora mesmo: 20 e 21 de Junho de 2020




55 11 5089-2642
Rua Arminda, 93, sétimo andar – Vila Olímpia São Paulo, SP CEP: 04545-100