Publicada em 20/12/2017 às 13h09

Sob pressão: SOTIERJ promove debate com atores e diretores da série da TV Globo

A SOTIERJ – Sociedade de Terapia Intensiva do Rio de Janeiro organiza, há 40 anos, sessões científicas para debater temas atuais relacionados à medicina intensiva. A última sessão do ano aconteceu em 5 de dezembro, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, com um bate papo sobre a série médica Sob Pressão, apresentada pela TV Globo.

 

A série retrata o cotidiano médico no sistema de saúde pública brasileiro e contou com grande audiência na temporada deste ano: cerca de 30 milhões de pessoas por episódio.

 

Com moderação do dr. Moyzes Damasceno, estiveram presentes o diretor da série Andrucha Waddington, a protagonista Marjorie Estiano e o médico e autor do livro no qual a série foi baseada, dr. Márcio Maranhão.

 

Com o auditório lotado e grande participação da plateia, o debate abordou a rotina de guerra de médicos e pacientes graves no sistema público de saúde. A série terá uma segunda temporada no próximo ano e foi sugerido à equipe que uma UTI e uma personagem intensivista fossem criados, a fim de mostrar ao grande público o dia a dia dos profissionais da área.

 

“Seria muito importante pois, assim, milhões de pessoas de todo Brasil terão contato com a especialidade, saberiam o que é um Intensivista e sua importância no atendimento do paciente crítico”, comenta dr. Flávio Nácul, presidente da SOTIERJ.

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works