Publicada em 12/04/2017 às 12h35

Pós-graduação AMIB/Redentor inicia turmas no Rio de Janeiro e Aracajú

Cursos de pós-graduação da AMIB, em parceria com as Faculdades Redentor iniciam aulas em Aracajú (SE) e Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, 61 alunos estão participando da Turma XIV, sob a coordenação da Dra. Rosane Goldwasser. Para Dra. Rosane, a qualificação desses profissionais é fundamental. “Penso que todos os médicos, de alguma forma, lidam atualmente com pacientes críticos ou potencialmente graves, uma vez que a população envelheceu, as doenças crônicas não são bem cuidadas em sua origem e a tecnologia permite diagnósticos precoces e tratamentos que podem demandar monitorização contínua. Sem falar num grupo de médicos não intensivistas que são alunos frequentes do curso: profissionais que trabalham em Emergências e UPAS e alunos do PEMI - Programa de Especialização em Medicina Intensiva, que podem fazer o curso como ouvintes, ela detalha. Com o primeiro módulo, Introdução à Medicina Intensiva; Especialidade da Medicina Intensiva; Avaliação Clínica do Paciente Gravemente Enfermo e Via Aérea e Reanimação Cardiopulmonar e Cerebral, queremos apresentar a medicina intensiva aos alunos e trazer à discussão situações comuns que abrangem condutas técnicas e éticas”, ela detalha.

Em Sergipe, são 30 alunos matriculados, e o curso conta com o apoio da SOTISE – Sociedade de Terapia Intensiva de Sergipe. De acordo com Dr. Hugo Canavessi, o objetivo é destacar os aspectos mais importantes da Terapia Intensiva, abordando a história e prescrições aos pacientes graves. “Nossa expectativa é capacitar os médicos para que eles consigam identificar e solucionar problemas do paciente gravemente enfermo, transformando esses alunos em protagonistas da capacitação”, afirma.

O curso de Pós-Graduação AMIB/Redentor é o único do mercado que inclui oito cursos de imersão AMIB - VENUTI, CITIN, HEMODINÂMICA, ECOTIN, TENUTI, CUIDADOS PALIATIVOS, UTI ALTA PERFORMANCE e INFECÇÃO, que acrescentam até 80 dos 100 pontos exigidos na análise curricular para a prova de título da especialidade em Terapia Intensiva.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works