Publicada em 11/10/2017 às 18h11

Mundial 2017 - Grandes nomes e programação avançada em cursos pré-congresso

A 13ª edição do Congresso Mundial de Medicina Intensiva, que acontecerá de 8 a 11 de novembro no Rio de Janeiro, tem inscrições abertas para cursos pré-congresso. Os cursos estão agendados para o dia 7 de novembro e trazem a oportunidade de aprimorar o conhecimento e trocar informações com médicos e profissionais da área da saúde.

 “Em anos anteriores, a programação era muito dirigida para público em formação. Este ano, decidimos nos aprofundar em alguns temas e trazer uma programação mais avançada” comenta dr. Álvaro Réa-Neto, presidente do Congresso Mundial 2017.

Para tanto, são 4 cursos com palestrantes brasileiros e 5 com internacionais. As formações contarão com tradução simultânea e têm como temáticas:

 

·       Simpósio Internacional de Bactérias Multirresistentes em UTI

·       Desenvolvimento de Novas Lideranças

·       Lesão Cerebral Secundária, Monitorização Cerebral e Neuroproteção

·       Atualização em Monitorização Hemodinâmica

·       Atualização em Ventilação Mecânica

·       Ventilação Mecânica em Pediatria e Neonatologia

·       Neurointensivismo para Fisioterapeutas

·       Ferramentas de Implantação de Bundles e Gerenciamento do Cuidado: O que há de novo nas UTIs?

·       Fundamentos de Medicina Intensiva para Acadêmicos

 

Serão programas que abordarão aspectos teóricos e práticos importantes da medicina intensiva, como o curso de Bactérias Multirresistentes, problemática que está tendo um grande crescimento em hospitais e, principalmente, UTIs.

 

Segundo The Economist, o problema aumentará significativamente os custos aos cofres públicos no próximos 100 anos. Portanto, é imprescindível e urgente aprender e debater novas técnicas e diagnósticos.

 

Outro destaque é o curso de Novas Lideranças que conta como coordenador o dr. Jean-Louis Vincent, junto aos intensivistas doutores John J. Marini (EUA), John Myburgh (AUS), Stephen M. Pastores (EUA), Pravin Amin (IND), Zsolt Molnar (HUN), Paul Barach (EUA) e Sangeeta Mehta (CAN).

 

“Consideramos uma oportunidade única para profissionais da saúde a formação como Nova Liderança pelo dr. Jean Louis Vincent, que consideramos hoje um dos maiores intensivistas do mundo. Por isso, também, decidimos abrir as inscrições desse curso para não-congressistas, para que mais intensivistas e administradores hospitalares possam participar e absorver esse conhecimento”. finaliza dr. Réa-Neto.

 

Para inscrições e mais detalhes sobre os cursos, acesse o link.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works