Publicada em 18/10/2012 às 14h38

Médicos Blogueiros farão reunião durante o XVII CBMI

Entre janeiro e março de 2012, as empresas de pesquisas boo-box e Navegg realizaram um estudo sobre os blogs no Brasil. Os números são surpreendentes. Oitenta milhões de pessoas acessam blogs em nosso país.

Os grandes centros continuam líderes no ranking de acessos: São Paulo com 14%, Rio de Janeiro com 9% e Belo Horizonte com 5%. Por consequência, o acesso também é maior nas regiões Sul (25,6%) e Sudeste (26,6%), que têm o dobro de usuários que as regiões Norte (12%) e Nordeste (11,9%).

Segundo Rick Klaus, diretor executivo do Blogger.com, o Brasil já é o segundo em número de blogs e perde apenas para os Estados Unidos.

E muitos são os blogs voltados à saúde. A terapia intensiva também já conta com alguns bastante conceituados.

Pensando nisso, os médicos “blogueiros” André Japiassu, Flávio Nácul e Rodrigo Azevedo decidiram promover uma reunião durante o XVII CBMI, que acontece de 7 a 10 de novembro, em Fortaleza,  entre outros médicos blogueiros ou que pretendem entrar nesse modelo de comunicação e interação. 

O grupo conseguiu um espaço na Sala da AMIB, no Centro de Eventos do Ceará, no dia 9 de novembro, das 16 às 18 horas. “Nosso objetivo é discutir ideias e como integrar todos esses blogs para que possamos disseminar as informações. Sabemos que cada blog tem seu objetivo, mas seria interessante que todos pudessem estar de alguma maneira interligados”,disse Dr. André Japiassu.

Os doutores André e Flávio são donos do blog  HTTP://www.artigoscomentados.blogspot.com.br , que tem uma média de 22 mil acessos/mês.

Os interessados em participar da Reunião dos Médicos Blogueiros podem confirmar sua participação no e-mail: andrejapi@gmail.com

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works