Publicada em 23/01/2018 às 08h25

Luso Brasileiro 2018: Primeira reunião via webex define principais temas

A AMIB implementou para associados e colaboradores a plataforma webex, que possibilita a realização de reuniões on-line, webinars, cursos e treinamentos interativos. Aconteceu via webex a primeira reunião da comissão científica do Congresso Luso-Brasileiro 2018, unindo intensivistas brasileiros e portugueses para debater os principais temas do evento.

O congresso acontecerá entre 17 e 19 de maio, em Salvador. Participaram da reunião a diretora científica da AMIB, Dra. Flavia Machado, o representante da SOTIBA, Dr. Jener Guerra, o presidente do comitê de enfermagem, Dr. José Melquíades Ramalho Neto e os representantes portugueses Dr. João Gouveia e Dra. Sofia Escórcio.

O Luso-Brasileiro contará com grandes discussões, como Monitorização Hemodinâmica, abordagem em Cuidados Paliativos e atualização e formação em Medicina Intensiva. Como temas de conferência, destacam-se Sepse: um problema global, Infecções e Estratégias Multidisciplinares no manejo de Delirium.

Dra. Flavia Machado, também participante da comissão científica do evento, destaca a grade profissional multidisciplinar e metodologias mais práticas nas atividades do congresso, como colóquio e sessões “Como eu Faço”.

 “A comissão deseja que o Luso-Brasileiro 2018 seja um evento de grande sucesso, com temas da atualidade para os intensivistas, com destaque para os multiprofissionais e com um programa bem pragmático que auxilie nas decisões a beira leito”, finaliza Dra. Flavia.

A reunião resultou na publicação do programa científico preliminar, que pode ser conferido no link. 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works