Publicada em 10/07/2017 às 11h21

Conheça as novidades das Eleições AMIB 2017

A AMIB iniciou em 3 de julho o processo eleitoral para escolha do Diretor Presidente e Diretoria para o biênio 2020/2021. Conforme regulamento aprovado pelo Estatuto Social da AMIB, o prazo para inscrições vai até dia 17 de julho.

De acordo com Dr. Marcelo Moock, presidente da CEL, o processo sofreu alterações aprovadas na última Assembleia Geral da AMIB, que aconteceu em abril, em São Paulo. “Nosso objetivo é ampliar a base eleitoral da AMIB, reconhecendo e legitimando nossos associados”, afirma.

Ele explica que a primeira mudança é que, a partir deste ano, o colégio eleitoral será ampliado, incluindo os associados residentes e especializandos, que antes não tinham direito aos votos. “Estimamos mais de 100 novos eleitores com essa alteração”, estima.

A segunda alteração é a necessidade de um alistamento prévio dos eleitores. Antes, tinha direito a voto o profissional que se tornava sócio um dia antes das eleições. “Agora, para garantir mais qualidade e organização nas votações, somente os associados até 6 de junho de 2017 terão direito a voto”, explica Dr. Moock.

A terceira mudança é em relação aos associados representantes por regional. “Teremos um representante para cada 100 sócios. Serão 54 associados representando 23 das 25 regionais, e as duas restantes, que tem menos de 20 sócios cada, serão representadas pelo presidente da regional”, detalha.

Para finalizar, a última alteração diz respeito à eleição. Antes, quando havia chapa única, não havia eleições. “A partir deste ano, mesmo com chapa única, teremos eleições como forma de homologar a vontade dos associados e legitimar todo o processo”, diz.

O objetivo de todas as mudanças é termos uma eleição bastante participativa com debate de ideias, projetos e programas. “Queremos, a cada eleição, fortalecer a representatividade da AMIB e de nossa especialidade. Participe!”, conclui.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works