Publicada em 01/09/2017 às 14h24

Comitê Científico se reune para discutir a I Recomendação Brasileira de Estimulação Sensório Motora em Terapia Intensiva Neonatal

Nos dias 23 e 24 de agosto, o Comitê Científico de Fisioterapia em Neonatologia e Pediatria em Terapia Intensiva, do DEFIFI AMIB, se reuniu na Sede da AMIB para a continuidade da I Recomendação Brasileira de Estimulação Sensório Motora em Terapia Intensiva Neonatal.

O Comitê Científico é coordenado pela Dra. Cintia Johnston e o grupo de trabalho (GT) desta recomendação inclui as fisioterapeutas Cristiane Baez (RJ), Simone Ribeiro (MG), Monoca Stopiglia (SP), Talitha Comaru (RS) e Silvana Alves (PR). Trata-se de uma realização AMIB com apoio da ASSOBRAFIR e da SBP.

“Com este documento, pretendemos contribuir para a prática segura do fisioterapeuta em UTI Neonatal, no que se refere às intervenções de estimulação sensório motora", diz a Dra. Cíntia Johnston.

Está prevista reunião do Grupo deTrabalho em 12 e 13 de setembro, também na sede da AMIB, data na qual será finalizado o documento e enviado para a publicação em revistas científicas da aérea.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works