Publicada em 18/05/2017 às 18h09

Censo: AMIB inicia nova fase de coleta de dados com questionários dirigidos

A AMIB deu início a uma nova fase de coleta de informações para o Censo das UTIs no Brasil.  Na última semana, foram enviadas pesquisas para 9.712 profissionais de todo o País. O objetivo é coletar dados relevantes para o desenvolvimento de políticas de saúde para UTIs em parceria com a AMB, CFM e o Ministério da Saúde.

Os questionários de pesquisa foram elaborados para três perfis distintos de profissionais: Diretores Técnicos de Hospitais, Coordenadores de UTIs e Médicos Intensivistas.

As perguntas buscam levantar dados sobre o mapeamento geográfico dos hospitais e UTIs no país, além de informações como número de leitos de UTIs gerais e por especialidade, existência de residência médica CNRM/MEC, titulação dos profissionais (PEMI), equipe multiprofissional, rotina, controle epidemiológico e outros dados relevantes. Outro aspecto do levantamento é o mapeamento do perfil profissional do médico que atua na UTI.

“Esse é um estudo muito importante para compreendermos melhor o cenário das UTIs brasileiras e conseguirmos propor soluções efetivas aos desafios que temos hoje”, afirma Dra. Mirella Cristine Oliveira, Presidente da AMIB.

As respostas podem ser enviadas até 31/5.

Se você recebeu um dos questionários da AMIB, não deixe de responder, colabore conosco, colabore com a Medicina Intensiva no Brasil.

Sua participação é muito importante!

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works