Publicada em 01/10/2015 às 14h18

Próxima parada da Campanha de Prevenção da Infecção na UTI: Vitória (ES)

Desde segunda-feira (29.9), a Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC) está no Hospital de Base de São José do Rio Preto promovendo a Campanha Prevenção da Infecção na UTI com apresentação de palestras destinadas aos profissionais de saúde e população, e distribuição de folhetos explicativos sobre a higienização das mãos.

Um dos “7 Pontos Chaves” da Campanha é justamente a correta lavagem das mãos de profissionais e visitantes de pacientes internados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse ato pode diminuir em 40% os casos de infecções.  

Os demais pontos destacados pela AMIB no combate à infecção são: o Uso Racional de Antimicrobianos; o Uso Adequado das Precauções de Contato;  Rastreio e Medidas de Isolamento dos Casos; Vigilância Epidemiológica; Limpeza Adequada do Ambiente; e a Educação Continuada dos Profissionais de Saúde.

A “Carreta” se despede hoje de São José do Rio Preto (SP) e parte para Vitória (ES), onde estará de 20 a 22 de outubro, no HUCAM (Av. Marechal Campos, 1.355). Para mais informações sobre as palestras e inscrição: www.orgulhodeserintensivista.com.br, clique em Educação Itinerante e acesse a programação de Vitória.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works