Publicada em 09/09/2016 às 12h08

Atualize seus conhecimentos sobre terapia nutricional na AMIB

Entre 30 de setembro e 1 de outubro, a AMIB realizará em sua sede o curso TENUTI, com conteúdo voltado aos conceitos atuais da terapia nutricional básica, avançada, nutrientes especiais, imunonutrição e indicadores de qualidade em terapia nutricional, hemodinâmica e a discussão e resolução de problemas clínicos simulados.

Segundo o dr. Diogo Toledo, coordenador do curso, atualmente os critérios de qualidade em boas práticas assistenciais visam não só a redução de mortalidade mas também o retorno do paciente o mais perto do estado que ingressou à UTI.

“As estratégias nutricionais exercem um papel importante nesse contexto, tanto em curto quanto em longo prazo, para o desfecho do paciente grave. Entender qual pessoa merece uma intervenção precoce com quantidade adequada também é um dos pilares da discussão que será promovida durante o TENUTI”, afirma.

O treinamento também explicará como lidar com ferramentas mais objetivas de avaliação de massa magra, mesmo junto a pacientes graves, para que a qualidade de vida não seja comprometida posteriormente.

“As discussões de artigos recentes e de casos reais, bem como oferta proteica, são pontos altos do curso de imersão, desenhado para a prática dinâmica do intensivista à beira do leito”, destaca o dr. Toledo.  

 Os participantes terão acesso a uma apostila atualizada com as principais publicações e evidências em terapia nutricional para pacientes graves.


Clique para mais informações sobre a programação, hospedagem e investimentos. 

http://migre.me/uVNm1

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works