Publicada em 22/06/2017 às 11h54

AMIBNET inicia estudo sobre pacientes neurocríticos

Conhecer a população de pacientes neurológicos graves internados nas UTIs de todo o país. Esse é o objetivo do novo estudo de Coorte Multicêntrico de pacientes neurocríticos, realizado pela AMIBNET e coordenado pelo Dr. Álvaro Réa Neto.

Os dados coletados revelarão quem são esses pacientes, quais são seus diagnósticos, quais tratamentos recebem e quais os principais desfechos dos pacientes neurológicos graves que estão internados nas UTIs brasileiras.

“É um estudo de fundamental importância para descrever essa população de pacientes. Com ele, poderemos mapear e saber a epidemiologia, com consequente direcionamento de planos de treinamento de pessoal e aquisição de novas tecnologias. Por isso, quanto maior a participação das UTIs brasileiras, mais acurada será a descrição da  epidemiologia dessa população”, explica Dr. Réa Neto.

A coleta de dados deverá ocorrer em março ou abril de 2018. Depois de alguns meses, após a análise dos dados, os resultados serão publicados uma em revista internacional de alto impacto.

Para saber mais informações ou participar do estudo clique aqui.

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works