Publicada em 31/08/2017 às 17h49

AMIB reforça ação com LIGAMIs de todo o país

Aproveitando a edição 2017 do Congresso Mundial de Medicina Intensiva, que acontecerá entre 8 a 11 de novembro, no Rio de Janeiro, a AMIB está retomando com foco total a ação do LIGAMI – Comitê das Ligas Acadêmicas de Medicina Intensiva, presidido pelo Dr. Gerson Luiz de Macedo.

“O objetivo é aproximar a modalidade da Medicina Intensiva do estudante de graduação. Algumas faculdades contam com o ensino ou disciplina de Medicina Intensiva no currículo e outras não, por isso, é extremamente importante fazer essa aproximação com o meio acadêmico”, afirma Dr. Macedo.

Segundo ele, o objetivo é aproximar ainda mais a AMIB das Ligas, oferecendo descontos aos estudantes que se inscreverem para o Congresso Mundial e desenvolvendo uma programação específica para esse público. “Estamos definindo esse formato e conteúdo com a presidência da AMIB e do Congresso, mas tenho certeza de que teremos uma programação específica de altíssima qualidade”, ele diz.

“Essa aproximação gera resultados práticos como inscrição de trabalhos, avanço em novos estudos e projetos de iniciação científica”, conta Jaqueline Souza, responsável discente da LIGAMI AMIB. Ela é estudante do 6º ano na Escola Superior das Ciências da Saúde, em Brasília.

Desde janeiro, já são 28 LIGAMI cadastrados na AMIB, totalizando mais de 160 estudantes. “Desde o início do ano, estamos fazendo um levantamento dos LIGAMIs para organizar essa participação no Congresso Mundial. Queremos conseguir uma participação efetiva, com atividades específicas”, detalha Jaqueline.

Para as ligas acadêmicas que quiserem mais informações ou tem interesse em participar do programa da AMIB, basta enviar um e-mail para  ligami.amib@gmail.com

Para outras informações, clique aqui.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works