Publicada em 05/04/2017 às 15h50

AMIB promove dois dias de debates com liderança para melhorias em sua atuação

A AMIB promoveu nos dias 31 de março e 1º de abril, em São Paulo, encontros com lideranças nacionais e representantes de todas as suas regionais para debater melhorias em sua atuação frente aos seus Programas de Especialização em Medicina Intensiva – PEMI em uma grande força tarefa. O VI Fórum de Formação do Intensivista, a Assembleia de Representantes e a Assembleia Geral mobilizaram todos os participantes no posicionamento da AMIB em temas chave.

Na sexta-feira, dia 31 de março, aconteceu o VI Fórum de Formação do Intensivista, com 72 presentes de Centros Formadores, que debateram e desenharam estratégias para o fortalecimento dos centros em todo o país. “É com muita satisfação que vemos o envolvimento de todos aqui nesse momento tão importante que define uma de nossas principais missões – que é a formação do Médico Intensivista”, afirma Dra. Mirella Cristine de Oliveira, Presidente da AMIB.

Para Dr. Álvaro Rea Neto, Presidente da Comissão de Formação de Intensivistas, o VI Fórum foi um evento “cívico” para a sociedade, pois definiu os rumos do programa de formação nos próximos anos. “Conseguimos debater todas as exigências que serão feitas aos Centros Formadores, que precisarão se adaptar a partir de agora. É um trabalho imenso para a Comissão de Formação do Intensivista - CFI - e para a AMIB. Mas, tenho certeza que a nova geração de médicos intensivistas formada pelo Programa atualizado será revolucionária e transformadora”, afirma.

No sábado, dia 1º de abril, aconteceram as Assembleias de Representantes -  no período da manhã e a Assembleia Geral – no período da tarde. Pela manhã, a Diretoria apresentou três importantes projetos que passam a ser disponibilizados aos seus associados – a nova plataforma de Educação à Distância da AMIB (EAD) com programação já disponível no site da AMIB, os resultados do Censo das UTIs 2016 e o programa "Uma UTI perto de você".  Já no período da tarde, a Assembleia Geral revisou o Estatuto da AMIB – com todas as adequações necessárias para a realidade atual.

“Foram dois dias intensos com toda a liderança nacional e regional da AMIB que geraram resultados efetivos para evoluir ainda mais nossa atuação em todo o Brasil. Agradecemos a todos pela presença e participação ativa nos debates que só reforçam nosso compromisso com a responsabilidade do papel da AMIB na saúde nacional”, conclui Dra. Patricia Mello, Secretária – Geral da AMIB.

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works