Publicada em 04/09/2017 às 11h55

AMIB promove curso de Cuidados Paliativos

A AMIB abre mais uma turma para o curso de Cuidados Paliativos. O curso acontece em 21 e 22 de setembro, na sede da associação em São Paulo, com duração de 20 horas.

A programação aborda a luta pela qualidade de vida, tendo como professores apenas Especialistas Titulados. Para auxiliar profissionais de medicina, especialmente médicos intensivistas, que lidam cotidianamente com a terminalidade da vida, as discussões propostas no curso serão sobre aspectos éticos e legais da morte e do morrer - como eutanásia, ortotanásia e distanásia.

Historicamente, os cuidados paliativos eram associados apenas a pacientes com câncer. Hoje, a Organização Mundial de Saúde define cuidados paliativos como “a assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, por meio da prevenção e alívio do sofrimento, da identificação precoce, avaliação impecável e tratamento de dor e demais sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais".

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works