Publicada em 13/04/2017 às 15h47

AMIB leva programa de Educação à Distância aos profissionais em busca de especialização

Com o objetivo de reciclar os conhecimentos em Medicina Intensiva, promover a qualificação de forma contínua e divulgar a produção de recomendações e materiais produzidos pelos Comitês e Departamentos da Associação, a AMIB lança esta semana seu Programa de Educação à Distância (EAD).

A iniciativa prevê a oferta inicial de 13 categorias de Trilhas de Conhecimento, com uma variedade de aulas e temas oferecidos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo  site da AMIB. Para associados, o investimento em cada curso é de R$ 30,00. Associados titulados (TEMI e TETIP) podem fazer as aulas de forma gratuita. Já para os não associados, o custo é de R$ 60,00. Ao longo do ano, outras trilhas serão lançadas, com novos temas.

O programa, desenvolvido de forma estratégica pela AMIB, garante aos alunos acesso direto às informações e conhecimentos mais atualizados sobre cada tema, baseados em uma metodologia de ensino moderna e na sólida experiência dos profissionais da AMIB. Dentre os diferenciais do EAD da AMIB destacam-se a comodidade e facilidade do ensino a distância, a diversidade de temas abordados por grandes especialistas de forma simplificada e o acesso customizado de cada usuário aos seus temas de interesse, com investimento totalmente acessível.

De acordo com Dr. Alexandre Marini Ísola, Coordenador do Projeto, o objetivo da AMIB com essa iniciativa é criar uma importante ferramenta para que os Comitês e Departamentos possam divulgar todo o conhecimento produzido e reconhecido sobre temas que envolvem o dia a dia de todos os profissionais que lidam com um paciente crítico. “Em um país continental como o Brasil, o EAD pode levar esse conhecimento para áreas carentes de cursos presenciais, impactando na melhoria do atendimento ao paciente, que receberá um tratamento cada vez melhor de sua equipe multiprofissional”, detalha.

A plataforma de EAD da AMIB é um sistema de ensino e aprendizado assíncrono, que permite aos interessados acessar de um computador, tablet ou até mesmo do smartphone o conteúdo na hora em que for mais conveniente. Ao final de cada aula, haverá um teste para mensurar o quanto o aluno aprendeu em cada conteúdo ministrado. Essa prova online contém de sete a 10 perguntas de múltipla escolha. Ao atingir o valor necessário para aprovação (80% das questões), o aluno poderá salvar ou imprimir seu certificado, completando seu plano individual de reciclagem e aprendizado.

Para mais informações acesse: www.amib.org.br/ead/ead-amib/

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works