Publicada em 11/01/2017 às 17h20

AMIB divulga programação de cursos do Primeiro Semestre de 2017

Os profissionais de Terapia Intensiva que procuram qualificação profissional em 2017 já podem se planejar para a realização de cursos promovidos pela AMIB, cuja programação para o primeiro semestre do ano acaba de ser divulgada.

Na sede da associação, em São Paulo, estão agendadas aulas sobre neurointensivismo, suporte ventilatório, gestão de UTIs, cuidados paliativos, ecografia, monitorização hemodinâmica, terapia nutricional, atendimento a catástrofes e infecção. Na programação, que começa em março, estão previstas turmas, tanto aos fins de semana e quanto em dias úteis.

No mês de março estão planejados os cursos CITIN, focado em terapia intensiva neurológica (dias 3 e 4); VENUTI, sobre fundamentos do suporte ventilatório arti­ficial (dias 9 e 10); Construindo UTIs de Alta Performance (dias 11 e 12); Cuidados Paliativos (dias 15 e 16); ECOTIN, que apresenta noções básicas de ecocardiograma e ultrassonogra­fia (dias 17 e 18); além do curso Monitorização Hemodinâmica (dias 24 e 25).

Já em abril, a programação começa com o TENUTI, curso focado em terapia nutricional (dias 7 e 8), e é retomada no dia 29, com as aulas sobre FDM (Fundamental Disaster Management), que visa a preparar pro­fissionais de saúde para tratar as vítimas de catástrofes. Nesse mês, a realização dos cursos é reduzida em função da Semana Santa.

Em maio, o programa conta com dois cursos da Sociedade Norte-Americana de Medicina Intensiva franqueados para a AMIB no Brasil. Entre eles está o FCCS (Fundamental Critical Care Support), voltado às primeiras 24 horas de atendimento e eventual deterioração de pacientes graves, que acontece nos dias 3 e 4. O outro curso é o PFCCS (Pediatric Fundamental Critical Care Support), nos dias 18 e 19, focado nos princípios fundamentais do tratamento intensivo pediátrico nas primeiras 24 horas.

Em maio acontecem também aulas do CAMIP, que é uma atualização em Medicina Intensiva Pediátrica (dias 20 e 21), além do CRM (Crew Resource Management), que aborda a gestão de riscos operacionais assistenciais (dias 26 e 27).

Em junho, o primeiro fim de semana tem aulas do CAMI (dias 2 e 3), um curso de atualização em Medicina Intensiva concebido para promover uma revisão dos principais temas do segmento, além do novo curso sobre Infecção (dias 28 e 29), que fornece uma visão geral das principais síndromes infecciosas presentes nas UTIs, com uma abordagem sobre prevenção e tratamento.

Os detalhes sobre todos os temas e orientações sobre inscrições estão na área de cursos do site da AMIB.

Vale pontuar que alguns cursos que já estão com turmas lotadas terão novas datas ainda no 1o semestre de 2017.

 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works