Publicada em 14/10/2016 às 13h45

AMIB divulga agenda dos últimos cursos de 2016

Os intensivistas procurando se qualificar devem ficar atentos às últimas turmas que a AMIB oferecerá este ano. Os temas são CITIN, ECOTIN, Construindo UTI de Alta Performance, CRM e FDM. O destaque vai para os cursos de ECOTIN e FDM em dezembro, encerrando a programação do segundo semestre na sede da AMIB.

Ainda no final do mês de outubro serão oferecidos dois cursos. Nos dias 20 e 21, acontece o CITIN, com conteúdos sobre medicina intensiva neurológica, para que o profissional se capacite em diagnóstico, monitorização e tratamento do paciente neurológico grave. Em 22 e 23, o assunto é ecografia na UTI, com a aula do ECOTIN, reforçando as noções básicas de ultrassonografia.

Em novembro, na volta do Pan-CBMI, ainda há vagas para o Construindo UTI de Alta Performance, nos dias 19 e 20. O curso é dividido nos módulos gestão e qualidade; organização e gerenciamento de UTI; e segurança em UTI. As aulas são teóricas, com discussões em grupo.

No mês de dezembro, a programação consta com turmas de CRM, FDM e ECOTIN. O CRM, nos dias 2 e 3, é um curso multiprofissional, que aborda gestão de riscos operacionais assistenciais, baseado na metodologia Crew Resource Management da aviação. Já o FDM, em 9 de dezembro, realizado com a SCCM (Sociedade Americana de Medicina Intensiva), tem foco no gerenciamento de catástrofes, visando preparar profissionais de saúde para tratar vítimas de acidentes naturais ou artificiais em massa. O ano encerra-se com outra turma de ECOTIN, nos dias 10 e 11. 

Comentários

+55 11 5089-2642

AMIB 2012 Todos os direitos reservados

Convergence Works